segunda-feira, 7 de maio de 2012

TPM e Acupuntura


A tão indesejável TPM, a tensão pré-menstrual, gera muito nervosismo para a mulher. Além da instabilidade emocional que incomoda (e muito!) quem está por perto, o mau humor e as intermináveis crises de choro, a TPM vem acompanhada de dores de cabeça, cólicas e retenção de líquido. A  TPM, teima em aparecer todos os meses.
A boa notícia às mulheres e, claro, aos maridos, namorados e filhos, é que a acupuntura promete amenizar esses problemas e ajudar nesse tormento. O procedimento acredita em uma existência de uma circulação da energia vital pelo organismo e sua demasia ou ausência causa os incômodos. Quando há o excesso a mulher fica com cólicas superficiais e pode ficar mais irritada e explosiva. Para equilibrar esse tormento, as agulhas são distribuídas por áreas específicas.  Além de agulhas, existem outras formas de acupuntura, por exemplo na orelha, podem ser usados cristais ou sementes. A técnica ajuda a equilibrar as energias do organismo, procura regular o sistema nervoso, o funcionamento dos hormônios e do fígado.
O aconselhável é fazer um tratamento de oito a dez sessões, sendo uma por semana. Depois disso, é interessante a manutenção mensal, na semana antes da menstruação. Nesse período, evite enlatados e bebidas geladas e dê preferência a uma alimentação leve e o mais natural possível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário