quinta-feira, 24 de maio de 2012

Acupuntura para perda de peso!!!!

Acupuntura para perda de peso.

No mundo em que vivemos a aparência é nosso cartão de visita e por isso devemos estar sempre com o corpo em dia e para isso muitas pessoas procuram fazer dietas, atividades físicas e também utilizar outras opções para ajudar a ficar com o peso ideal.
Atualmente a acupuntura vem sendo muito procurada para ajudar as pessoas a perderem peso, e tem tido resultados extraordinários.
De acordo com a Medicina Chinesa o excesso de peso é causado basicamente pelo mal funcionamento do Baço e Fígado.
Na teoria do cinco elementos o Baço é responsável  por uma boa digestão e transforma o alimento ingerido em Qi, que é uma substancia vital para o organismo, a desarmonia do Baço pode causar fadiga, retenção de líquido, desaceleração do metabolismo, fezes moles e sensação de peso.
O mal funcionamento do fígado, que é responsável por manter o fluxo de Qi pode ser causado pelo estresse e com isso prejudica o trabalho do baço e consequentemente uma boa digestão.
O objetivo da acupuntura é manter o organismo sempre em equilíbrio, consequentemente o corpo trabalhando em harmonia, para isso podemos utilizar alguns pontos que colaboram para um bom equilíbrio do corpo.
Podemos utilizar a combinação IG4+F3 (Quatro Portões), esses pontos são utilizados para fazer a energia circular por todo o corpo, um ponto importante é o VC12 ( Mu do estômago), ponto de tonificação do estômago e fortalecimento do baço.
Em relação ao canal do estômago, podemos utilizar os ponto E36 e E40, esse pontos tem a função de harmonizar o estômago, fortalecer o baço e elimina o "muco".
Os pontos R7 e R10 ajudam a  regular o caminho das águas, eliminar edemas e conduz o calor e a umidade do triplo aquecedor inferior para fora e fortalecendo o rim.
A combinação VC9+Ba9 tem objetivo de eliminar o acúmulo de água, conduz a umidade para fora, controla o caminho das águas e ajuda a regular o baço.
Lembramos sempre que a acupuntura não é feita protocolos e o acupunturista deve realizar uma boa avaliação de pulso, língua e colher a história do paciente para ter uma melhor efetividade do tratamento.
Para fortalecer o tratamento também podemos utilizar a Auriculoterapia para ajudar no melhor resultado.
Alguns pontos são interessante como: Boca, Estômago, Fome, Pulmão, Shenmen, Endócrino, Baço, Rim e Intestino Delgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário