quinta-feira, 24 de maio de 2012

Auricular

Acupuntura auricular para ansiedade

A Ansiedade apresenta-se em nosso organismo como um sentimento de apreensão desagradável, juntamente com uma sensação de vazio no estômago, palpitação, dor de cabeça ou até mesmo falta de ar.

Todas as pessoas podem sentir ansiedade, principalmente com a vida atribulada atual. A ansiedade acaba tornando-se constante na vida de muitas pessoas. Dependendo do grau ou da frequência, pode se tornar patológica e acarretar muitos problemas posteriores, como o transtorno da ansiedade. Portanto, nem sempre é patológica.

Ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Dessa forma, o termo ansiedade está de certa forma ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem mesmo chegar a tentar.

Para tratamento desta patologia, temos a acupuntura auricular que em diversos trabalhos demonstrou uma melhora significativa no quadro, utilizando agulhas ou sementes.

Os pontos mais utilizados são: Shen Men, Simpático, Coração, Ansiedade, Ponto de Neurastênia e Occipital.

Ref. Wikipédia

2 comentários: